Ensaio: Coral Nórdico

Cantar é uma das melhores coisas do mundo. Talvez a melhor. A nossa rotina anda tão cheia de tarefas que todo mundo vive ansioso, sob pressão. Mas a ansiedade faz com que o corpo fique, de forma desnecessária, em permanente estado de alerta – a adrenalina dispara e a reserva de ar nos pulmões aumenta. E isso só piora a angústia! Cantar nos obriga a colocar tudo para fora e relaxar.

É uma forma de expressão que mexe profundamente com as nossas emoções, porque a gente sente o que canta. E, quanto mais variadas as músicas, maior é a quantidade de sentimentos que deixamos aflorar. Além disso, é uma ótima terapia para os tímidos. Muitos artistas são tímidos na vida, mas, no palco se soltam livremente!

Geralmente, quando convidamos alguém a fazer parte de um grupo de canto coral, a resposta que mais ouvimos é: “Mas eu não tenho voz para isso!”, ou “Eu não sei cantar!”. Ninguém acha que canta bem, não é? Isso acontece porque a voz que nós ouvimos é diferente da voz que os outros ouvem. Arriscar um refrão em alto e bom som, portanto, é uma maneira de parar de se preocupar com a opinião dos outros e apostar no próprio potencial sem medo de errar ou desafinar. É cantar para se sentir bem e pronto! Precisa algo mais? Além disso, um profissional qualificado irá acompanha-los e guia-los nessa linda aventura que é cantar!

Outro aspecto bem interessante sobre o canto é a afetividade. Como muitas músicas estão ligadas ao tema “amor”, cantá-las permite digerir melhor histórias mal resolvidas ou escondidas dentro do nosso coração e atrair novos pensamentos e atitudes. Nosso maior bloqueio social é em relação à expressividade, e isso deixa nossa energia parada. Quem destrava a glote cantando faz a energia circular e com isso, trazendo benefícios à saúde.

Quando cantamos, somos obrigados a respirar de forma mais profunda e controlada. E, naturalmente, repetimos isso ao longo do dia e respiramos melhor. De quebra, massageamos o diafragma, que se contrai ao inspirar e relaxa ao expirar e soltar o ar dos pulmões.

E, claro, sendo o Coral Escandinavo, teremos oportunidade de conhecer mais sobre essas lindas culturas, fazer e rever amigos, manter nossa comunidade escandinava ativa e orgulhosa de nossas raízes!

Para participar em nosso Coral Escandinavo basta comparecer num dos nossos ensaios – não é necessário inscrever-se!

E então? Vamos cantar?

Data

mar 09 2019
Evento passado!

Horário

10:30 - 12:30
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024
× Fale conosco!