Concerto de jazz com Mattias Nilsson

Concerto de jazz com Mattias Nilsson

Pouco antes das festividades de natal teremos o prazer de receber o muito talentoso pianista de jazz Mattias Nilsson para um concerto exclusivo na igreja. Antes da apresentação um coquetel com canapés será servido.

Para conhecer mais sobre Mattias acesse o website dele: mattiasnilsson.com

Compre seus ingressos aqui!

Sobre Mattias Nilsson

Do frio do seu país nativo vem música calorosa originando das tradições ricas e variadas da música tradicional sueca, hinos e compositores nativos. O jeito de improvisação de Mattias mistura esta melancolia sueca/nórdica com a tradição de piano jazz, criando um formato de expressão único que é somente dele.

“Nilsson é muito mais que apenas um talento extraordinário”…”Com o novo álbum ele definitivamente se coloca como um compositor e solista de piano de nível internacional.”…”um estilo que é exclusivamente dele: quente, sensível, enfático e lírico.” (Lira, Suécia)

“MATTIAS Nilsson, o pianista sueco reconhecido e premiado internacionalmente mescla a tradição de piano jazz com a língua tonal nórdica, dando-o um paisagem musical com novos tons de cor. Com um toque quente e pessoal em mente Nilsson adiciona a sua paleta de cores musicais a rica e variada tradição de música folclórica sueca, hinos, compositores nativos e além disso suas composições próprias. “…alguns talvez queiram colocá-lo ao lado dos pianistas suecos que vieram depois de Jan Johansson, mas Nilsson é muito mais do que isso.” (Salt peanuts, Nórdico)

Dreams of Belonging (2016), seu primeiro álbum como solista é uma obra destacando 8 canções folclóricas suecas, hinos e músicas mais modernas sendo composições próprias, incluindo um cover de John Hartford. O álbum representa a culminação de uma jornada longa para Nilsson e a descoberta de uma voz individual, combinada com um amor profundo pela música do seu país materno. Foi seguido de um turné de lançamento internacional na França, Suécia e no Reino Unido.

Mattias se apresentou na Suécia, Dinamarca, Noruega, Islândia, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Áustria, Polônia, República Checa, Espanha, Holanda, Croácia, Kosovo, Turquia, Tanzânia, Zanzibar, Egito, Ilhas Canárias, África do Sul, Taiwan, Estados Unidos e América Latina com visitas regulares no Cile, one ele foi convidado para tocar na Embaixada da Suécia em 2011 quando o Primeiro Ministro visitou o país pela primeira vez.

 

Data

dez 18 2018
Expired!

Horário

19:00 - 22:00
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022